Por que não gosto de visitas...

Eu sou uma pessoa que não gosta de receber visitas em casa... Posso contar em uma mão os amigos que recebo aqui... Na verdade, acho que é apenas um.

Pessoas são chatas, e não é só por que tenho amizade com elas é que elas não são chatas.. as vezes isso as tornam mais chatas ainda. O caso é, eu gosto de ficar em casa sossegado, gosto de ficar a vontade e sem ter que fazer cerimônia.

Mas como não moro sozinho, ainda existe visitas aqui em casa e com uma freqüência maior do que eu gostaria e geralmente elas fazem coisas que eu realmente não gosto.

1º - Chegam na hora do almoço/janta/café.
Sério, isso realmente incomoda. Não que eu seja um miserável e não vá oferecer um prato de comida para a pessoa que acabou de chegar, mas esta mais do que na cara que ela só veio aqui para "cerrar" um almoço grátis no final de semana.


2º - Vem com bichinho de estimação.
Nada mais insuportável alguém chegar em casa com o cachorro/gato/galinha/papagaio a tira-colo. Chega, entra, senta no sofá e o animal morfético ataca a primeira almofada que vê pela frente e já saí mijando por todo o tapete. A vontade que dá é chutar o maldito tão longe, a ponto de fazer ele aprender a voar.


3º - Atendem ao Celular e fica de bate-papo.
Você vem até em casa, é por que quer conversar comigo ou com alguém que mora aqui, certo? Aí toca o telefone e você simplesmente ignora as pessoas ao seu redor e fica lá, por meia hora batendo papo com sejáláquemfor, no meio da sala, impedindo qualquer um de assistir a tão adorável programação da TV, que provavelmente estamos assistindo por que você esta aqui.


4º - Fazer "sala".
Nada mais irritante do que você ter que ficar na sala, fazendo companhia a uma visita que provavelmente nem sua é, e ainda ter que ficar vendo Zorra Total, já que você provavelmente não tem assunto com a pessoa que esta no sofá ao lado, se matando de rir.


5º - Visita sem relógio, ou que simplesmente não sabe ver a hora.
Imagine a combinação disso tudo, a visita chegou ao meio dia cerrou o almoço, e ainda pediu um pouco para dar ao cachorrinho dela... as três da tarde o primo do cunhado do irmão do namorado, ligou falando sobre o churrasco que aconteceu na sexta-feira, e ela ficou no telefone até as seis horas da tarde conversando. Depois disso ela cerrou a janta, deu comida novamente para o peste que detonou sua sala. E sem contar, que já passa das duas da manhã.


Sim, isso já aconteceu aqui em casa mas claro, não foi tão trágico Mas poderia ser...
Por isso que hoje, só faço questão de receber poucas visitas aqui. E se um dia você for visitar alguém, lembre-se dessa pequena lista e não faça esses erros.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade, apenas não seja um troll na hora de comentar.