Não precisa ser capaz, apenas saiba puxar saco

Isso é o que eu mais tenho ouvido nos últimos tempos. Que eu tenho que aprender a puxar saco pra me manter em um serviço. É uma ideia frustrante, ainda mais vindo de minha progenitora.

Sim, ela vive me dizendo isso. A cada serviço que eu saio, eu tenho que escutar esse sermão:

"Você tem que se adequar melhor, tem que aprender a puxar saco. Todos puxam, por que você não faz também? Eles tem carro, tem dinheiro, por que puxam saco... e você 'tá' aí, desempregado."


Cansa. Sinceramente, cansa. As pessoas não acreditam na sua capacidade se você não puxar os seus respectivos sacos? Não sou de puxar saco nem dela, a progenitora, vou ter que puxar saco de patrão mesmo sabendo que eu faço o meu serviço da melhor forma possível, e procuro sempre melhorar?

A questão é: Quem esta no poder, gosta de ver seus subordinados se humilhando por que necessitam daquele miserável salário mínimo, que não chega nem ao final do mês, isso quando já não acaba na primeira semana,  então se aproveita e a cada oportunidade faz questão de dizer algo que irá ofender, para poder testar a capacidade de suportar  a dor que seu funcionário (para não dizer escravo) possuí.

Se as pessoas estivessem mais ocupadas em ver do que o outro é capaz de fazer, invés de ficar observando se ele sabe ou não puxar o saco do superior imediato, aposto que muitas pessoas teriam um trabalho digno e honesto, e que exerceriam a sua função de uma forma muito mais exemplar.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade, apenas não seja um troll na hora de comentar.